Clínica de Reabilitação Zanatta

Conhecer outros Serviços...

Mètodo Busquet

O Método Busquet, é um tratamento manual, leva o sobrenome do seu criador, o francês, Leopold Busquet. O método se baseia em um exame completo que evidencia os pontos de tensão em diferentes partes do corpo. Assim, trabalha as disfunções, as deformações e as dores de cada indivíduo particularmente.

È através de uma avaliação global que o terapeuta consegue identificar quais são os pontos de tensão que estão gerando os desconfortos e queixas do paciente.

A técnica consiste em realizar manobras com as mãos para relaxar pontos de aderência e depois liberar a musculatura que ficou em tensão. O resultado é a devolução da liberdade para o corpo conseguir desempenhar suas funções, sem compensar e prejudicar outras áreas.

O método não possui contraindicações pois respeita sempre a idade do paciente, e pode ser realizado da criança ao idoso.

As principais indicações são: problemas articulares, dores na coluna vertebral, hérnia de disco, tendinites, escolioses e outras alterações posturais, disfunção e dores na ATM, choro excessivo e perda de sono (em bebês).